terça-feira, 23 de fevereiro de 2010

Dias Felizes

Há dias assim, Felizes, que nos enchem o coração.
Dias em que nem as pedras que caem do céu (granizo) os tornam menos bons.
Foi assim hoje!

Fui de manhãzinha para a escola EB1 JI do Monte da Caparica, a Escola do Largo do Chafariz.
Adorei os meninos e os professores... apetecia-me trazer TODOS cá para casa.
 
E ao final da tarde, quando cheguei a casa e fui ver o meu e-mail, tinha a seguinte mensagem:

"Boa Tarde Carla!

Estou a escrever-lhe, em primeiro lugar para lhe expressar o meu apreço e admiração pelo seu trabalho, que acompanho à bastantes anos, primeiro através da revista Pais e Filhos, que me acompanha desde a gravidez dos meus filhos, depois através dos seus livros e do blog.

Tenho uma filha, Margarida, que frequenta o Jardim-de-infância nº 2 da Brandoa, o qual vai receber a sua ilustre visita no dia 1 de Março, para uma sessão de autógrafos.

As crianças têm estado a “trabalhar” o “Monstro das Festinhas”, cuja história já está decorada pela minha filha…inclusivamente, já fomos baptizados com os nomes de alguns personagens: o pai, que gosta de culinária é o Sr. Proença, eu, que gosto de costura e trabalhos manuais, sou a D. Miquelina, o irmão é o “Monstrinho” e ela própria é a Maria, a sua preferida!

Achei deliciosa a forma como fomos engolidos pela história, mais uma vez obrigado por tornar o mundo das nossas crianças tão feliz.
Por ajudar a transmitir que a diferença de cor raça ou credo é “normal” e que “os afectos” são muito importantes, acho que é essa a missão do “monstrinho”, ensinar que sejamos “belas” ou “monstros”, o carinho e o afecto são imprescindíveis para a nossa felicidade e para aqueles que vivem connosco.

Com os melhores cumprimentos, desculpe o tempo que lhe tomei, mas não resisti…

 Ana Margarida Martins"

Resultado li o e-mail  e fiquei assim...

Pedi autorização à Ana para publicá-lo.
Percebem agora o título do post?

1 comentário:

  1. querida carla, dias felizes são mesmo aqueles em que sentimos que tentamos "ser fadas", os dias em que fazemos alguem feliz!
    Obrigado!

    ResponderEliminar