sábado, 23 de fevereiro de 2013

Viagem de um pinheiro.

E assim viaja um pinheiro de Lisboa ao Alentejo... sentado no banco da frente e com sinto de segurança!
Vamos lá a ver se sobrevive.
 Está fraco e em mau estado.
Serviu como pinheiro de natal (pois as agulhas estão com neve artificial) e a julgar pela secura da terra, já não via água à algum tempo.
Levou terra nova, e foi regado com água misturada com composto de minhoca.
Agora é com ele.
Coitado do nosso carro... tenho resgatado todas as plantas que encontro prontas a irem para o lixo. Algumas fui mesmo buscar ao lado do contentor. E a única maneira que tenho de as transportar, é dentro do nosso Skoda Fabia! O Paulo vai alinhando na loucura, mas volta e não volta lá deita as mãos à cabeça... especialmente quando se depara com plantas com o porte deste pinheiro.
Em Lisboa, os vizinhos da minha mãe, sempre que sabem de alguém que muda de casa e não vai levar as plantas, tocam-lhe à campainha para a informar.
A dona Josefa, minha vizinha, volta e meia também me aparece aqui com algumas preciosidades no carrinho de mão...E assim tem crescido o meu jardim!

Sem comentários:

Enviar um comentário